No último dia 9, a Eletronic Arts anunciou a compra da Playfish, empresa que publica jogos exclusivos para redes sociais e celulares, por US$ 300 milhões. A Playfish operará na EA Interactive (EAi), núcleo da Eletronic Arts voltado para produtos de internet e mobile. ”Os Jogos sociais, com ênfase na comunidade e amigos, está tendo um enorme crescimento e este é o momento certo de investir para fortalecer a nossa participação neste espaço”, disse Barry Cottle, Vice presidente Senior da EAi e gerente geral da EA.
De acordo com o site da EA Games, a Playfish possui 10 títulos rodando, em todo mundo, nas plataformas do Facebook, MySpace, Google, Bebo, iPhone e Android. Entre os mais famosos, estão Restaurant City, Pet Society e Country Story.
Mas nem tudo são flores, segundo o site Gamasutra, especialistas do mercado de entretenimento digital ficaram bastantes confusos com a aquisição da Playfish pela EA. A gigante norte-americana passa por um momento de reestruturação, prevendo a demissão de 1.500 funcionários até abril de 2010, o encerramento das atividades de parte de suas fábricas e a crescente perda liquida que, neste ano, chega em US$ 391 milhões.
A Eletronic Arts é uma das melhores editoras de games atualmente. Títulos conhecidos como The Sims 3, Dragon Age: Origins, Spore, Need for Speed, Command an Conquer, Battlefield, Mass Efect e Crysis representam grandes lançamentos no mercado, no entanto, o sucesso não tem gerado impacto em sua receita.
No comments:
Post a Comment